Uma maneira simples de passar 60 minutos com Deus diariamente

Não há nada mais importante que passar tempo de qualidade com o Senhor Deus.

João 15 diz o seguinte: Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. (4,5)


Eu faço meu devocional logo cedo, deve ser a primeira coisa do dia, caso contrário não acontece. Segue uma ideia para você ficar 60 minutos com Deus.

  1. 5 minutos em oração.
  2. 5 minutos memorizando um verso bíblico.
  3. 20 minutos lendo um texto bíblico, 2 ou 3 capítulos.
  4. 15 minutos meditando. Se quiser enriquecer seu momento de meditação leia esse outro artigo.
  5. 15 minutos orando.

É óbvio que você deve começar orando e pedindo a Deus o Espírito Santo para estar aí contigo. Gastar 5 minutos em oração fará você se acalmar e entrar em “modo” meditação. Ter um hábito de memorizar versos bíblicos é algo que pouco se vê nos dias de hoje, mas isso te ajudará muito nos momentos de tentação. E você não precisa mais que 5 minutos para isso. Os próximos 20 minutos passarão rápido, pois para ler 2 ou 3 capítulos leva esse tempo. O tempo de meditação é precioso e você deve valorizar muito. É ali que Deus falará com você. Já escrevi sobre isso, caso queira aprimorar essa parte.

E assim já chegamos na última parte. Passar 15 minutos orando a Deus.

3 minutos glorificando o nome de Deus.

3 minutos agradecendo.

5 minutos intercedendo pelas pessoas próximas e que estão precisando.

4 minutos pedindo a seu favor.

Assim você passou uma hora com Deus. Agora imagine você fazendo isso durante um ano inteiro. Acontecerá uma transformação diariamente na sua vida, e isso num período de um ano fará de você uma pessoa muito mais parecido com Jesus. Priorize seus momentos com Deus e grandes coisas acontecerão na sua vida. Que Deus te abençoe. Deixe seu comentário com alguma dica.


Rodrigo Bertotti acredita que a igreja local é a mais importante organização do planeta, e está ajudando a transformá-la num lugar onde todos amam estar. Como líder e pastor trabalha na Igreja Adventista no sul da Suíça. É um estudante de liderança, comunicação, igreja e fé, e compartilha suas ideias na igreja, no blog e em suas redes sociais. www.rodrigobertotti.com

Site Footer