Projeto melhor a cada dia – Semana 05

Gente!!! Nem acredito que já estou na quinta semana do projeto, já se passaram mais de um mês e já tomei 20 decisões para ser uma pessoa melhor. Estou me fortalecendo a cada dia e sinto que estou progredindo. Sei que tenho que melhorar muito e sei que estou enfrentando algumas dificuldades com algumas das decisões. Mas é assim mesmo a vida, vamos em frente sempre e lutando para alcançar os alvos.

As decisões dessa semana são:

Testar novos sabores – Eu tenho o costume de comer sempre a mesma coisa, acabo que não conheço coisas novas de outros lugares. Quero acabar com isso. Tomei a decisão de experimentar novos sabores.

Usar roupas que estão sem muito uso no guarda roupa – Não sei se você é como eu, mas tenho roupas que quase não uso. Mas, se comprei, é porque eu gostei, assim vou dar uma variada nas roupas e fuçar lá do fundo do baú.

Escrever três textos em inglês por semana – Escrever melhora muito o meu inglês, assim tomei essa decisão para dar um upgrade no idioma.

Planejar a semana no domingo – Eu já faço isso toda a noite, ou seja, planejo o dia de manhã antes de ir dormir. Mas agora vou planejar a semana no domingo. Assim ganho tempo em execução durante a semana.

Segue um texto de motivação.

ACREDITE EM VOCÊ MESMO

Você foi tecido. Você não é um acidente. Você não foi produzido em massa. Você foi deliberadamente planejado, especialmente dotado, e amavelmente colocado nesse mundo pelo Artesão Mestre. Max Lucado.

Se você está pensando em realizar os seus sonhos, você tem que acreditar que você é capaz de chegar lá. Você tem que acreditar que você tem as habilidades necessárias. Você tem que acreditar em você mesmo.

Acreditar em você mesmo é uma atitude.

Acreditar em você é uma escolha. É uma atitude que você desenvolve ao longo do tempo. Muita coisa pode ter acontecido no passado que te fez desacreditar em você mesmo. Muito erros, muitas palavras contra você foram ditas e você acabou acreditando. Mas lembre-se que passado é passado. De agora em diante você acredita em você mesmo.

A maioria das pessoas de sucesso não tinham as habilidades aparentes para ser tal pessoa. Mais de 90% delas apenas creram que seria possível e foram lá e comprovaram isso. Se você assume que é capaz, você passa a fazer tudo o que é necessário para o resultado acontecer. Se você acredita que é impossível, nem coragem de tentar você tem.

Tire do seu vocabulário a frase “eu não posso”.

Se você está caminhando rumo ao sucesso, você tem que tirar do seu vocabulário a frase “eu não posso”. Essa frase tira todo o poder que você tem. O deixa fraco e sem moral para dar o próximo passo.

O seu cérebro é muito poderoso e foi idealizado para resolver qualquer problema. As palavras que você pensa e diz afetam o seu corpo. Isso é visível quando nós somos criança. A gente acredita que podemos fazer qualquer coisa. Subir em qualquer lugar. Nenhuma uma barreira consegue nos parar. Mas devagarinho nosso senso de invencibilidade vai sendo derrotado. Nossos pais, amigos, professores vão colocando as frustações deles em nós e logo passamos a não crer que podemos atingir pontos cada dia maiores.

Assim que eu sai da minha cidade percebi que meu sotaque era muito diferente das outras regiões do Brasil. Por ter aprendido italiano desde criança eu pronunciava os dois “R” de uma palavra como tendo apenas um. Por exemplo, a palavra “barriga” eu pronunciava com se tivesse apenas um “R”, ou seja “bariga”. E claro que isso é errado e muito engraçado. Mas como eu morava numa região onde todos falavam assim, eu nunca havia percebido tal erro ou sotaque. Afinal, sempre os outros que tem sotaque, nós nunca temos.

A primeira vez que sai da minha cidade eu fui para a cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul. Não que por lá eles não tem um sotaque engraçado, mas o meu, foi motivo de chacota por todos os meus colegas. Logo nos primeiros dias fui recebendo apelidos e ninguém perdia a oportunidade de dar uma zoada comigo.

Tomei uma decisão de não mais falar assim, e comecei a praticar sozinho na rua a falar de forma correta. Treinava a mesma palavra umas 200 vezes, até ela se tornar natural para mim. E cada dia eu descobria uma palavra que devia praticar. Demorei meses, ,mas hoje, se você conversar comigo, não vai mais perceber esse sotaque ou esses erros na hora de usar o “R”.

O seu cérebro foi preparado para te ensinar qualquer coisa. Ele tem uma capacidade de se adaptar a qualquer situação e se você usá-lo poderá atingir metas jamais alcançadas. Coloque na sua cabeça que você pode e esqueça o contrário.

Entenda que você não precisa de um certificado de uma faculdade

Aqui vai uns dados que acreditar em você mesmo é mais importante que certificado universitário.

20% dos bilionários do mundo não tiveram educação formal.

21 dos 222 bilionários americanos nunca conseguiram seus diploma na faculdade. Dois deles nunca terminaram o segundo grau.

Bill Gates desistiu de Harvard e fundou a Microsoft, hoje ele é considerado um dos homens de maior sucesso no mundo.

Isso não quer dizer que você não deve estudar, mas mostra que você deve acreditar em você mesmo. Deve acreditar primeiro em você mesmo, depois em alguém que pode te ensinar muita coisa.

O que as pessoas pensam sobre você não te interessa.

Você tem que acreditar em você até mesmo quando ninguém acredita. Isso fará de você um vencedor. Venus Williams.

Se for necessário esperar alguém acreditar em nós para vencermos, isso nunca vai acontecer. Você tem que basear as suas decisões naquilo que você acredita, naquilo que você deseja. E não basear-se nos sonhos e desejos dos outros. Esqueça o que os outros pensam de você e siga seu coração.

Ninguém se preocupa com você de verdade, com exceção de sua mãe ou de seu pai. Todos os demais estão preocupados na vida deles. A maioria das pessoas estão carregadas de medos e frustações e se você ficar se baseando por eles todos esses medos cairão sobre você. Então foca nos seus grandes sonhos e faça tudo para realiza-los.

Muitas pessoas vão aparecer no meio do caminho para te dar um grande apoio. Mas geralmente elas aparecem quando boa parte do caminho já foi trilhado. O inicio é sempre sozinho e na maioria das vezes com muitos críticos dizendo para você desistir.

Foque no seu sonho, busque a sabedoria divina, fique ao lado do Espírito Santo de Deus e vá em frente para ser um protagonista neste mundo carente de pessoas verdadeiramente de sucesso.

A gente se encontra por lá…

Link para as outras semanas

 

Rodrigo Bertotti acredita que a igreja local é a mais importante organização do planeta, e está ajudando a transformá-la num lugar onde todos amam estar. Como líder e pastor trabalha na Igreja Adventista no sul da Suíça. É um estudante de liderança, comunicação, igreja e fé, e compartilha suas ideias na igreja, no blog e em suas redes sociais. www.rodrigobertotti.com

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer