Marcelo Novaes, Letícia Spiller e um sonho de menino.

Em 1994 a Rede globo exibiu a novela 4 por 4, escrita por Carlos Lombardi e sua equipe. Os atores principais eram Letícia Spiller (Babalu) e o Marcelo Novaes (Raí). Eu tinha 14 anos de idade e fazia menos de 3 anos que havíamos televisão lá por casa. Essa foi a única novela que assisti na vida. Não tenho mais nenhuma história de novela para contar para vocês.

E eu era apaixonado pela “Babalu”. Ela era linda e sua atuação como atriz foi maravilhosa. Eles, Babalu e Raí, eram apaixonados, e eu como garoto que começava a querer ter a minha namorada, sonhava em ter uma garota como a Babalu, linda, vibrante, e toda apaixonada por mim. Ela era aquela garota que só pensava nele e que a vida girava em torno do namorado. Oh, que sonho de garoto!

Eles acabaram se apaixonando de verdade e depois de um tempo casaram e até tiveram filho juntos. Uma história que começou numa novela e acabou indo para a vida real. Uma trama linda que continuou por alguns anos sendo verdade. Mas tudo acabou depois de um tempo. As brigas surgiram, a rotina chegou, o amor esfriou e o sonho acabou. Os dois se separaram. Hoje restam as lembranças que, segundo eles, ainda é forte e muito marcante.

Nos resta aprender que o amor deve ser cultivado todos os dias. Que o romance da vida real não tem um script pronto, mas que deve ser escrito juntos diariamente. Que a conquista deve ser contínua e o amor alimentado cotidianamente. Ser feliz não é um trabalho tão difícil, mas deve ser feito com carinho e todo o cuidado do mundo.

Passou o tempo e eu não casei com a “Babalu”, mas minha esposa é tão linda quanto a Letícia, e me faz muito mais feliz que o Raí foi em 1994. Já são 13 anos juntos e posso dizer que o amor só tem aumentado. Hoje ela está mais linda e eu mais apaixonado. Vivamos o amor, celebremos o amor, cultivemos o amor. O amor é a melhor coisa da vida.

Rodrigo Bertotti acredita que a igreja local é a mais importante organização do planeta, e está ajudando a transformá-la num lugar onde todos amam estar. Como líder e pastor trabalha na Igreja Adventista no sul da Suíça. É um estudante de liderança, comunicação, igreja e fé, e compartilha suas ideias na igreja, no blog e em suas redes sociais. www.rodrigobertotti.com

Site Footer