Dia 04 | Salmo 01

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1:1-6

É feliz, muitas e muitas vezes feliz (mas não são assim os ímpios)
Tem prazer e medita na Palavra (mas não são assim os ímpios)
É como uma árvore (mas não são assim os ímpios)
Dá fruto e prospera (mas não são assim os ímpios)

O salmista faz uma comparação entre os obedientes à Palavra e os que ignoram a Sua sabedoria. E depois disso os chama de “moinha”, ou seja, para nada servem, pois são considerados a palha da semente que se separa no momento da debulha. São completamente sem valor.

E o versículo termina com um severo lembrete de que o caminho dos ímpios perecerá. Que clímax chocante para o salmo! Novamente outro contraste vivido. Em vez de prosperar, mesmo que durante a vida possa parecer, no final, irão todos perecer. Em qual grupo você quer estar?

Deus não exige a perfeição dos crentes; todos nós falhamos, de vez em quando. Felizmente, a graça abunda. No entanto, pelo menos uma indicação de que a nossa fé é genuína é o nosso desejo sincero de obedecer. Se você não tem “tem prazer” em agradar a Deus obedecendo a sua Palavra, talvez agora seja um bom momento para orar e pedir esse prazer para Deus. Vá lá.

Estamos estudando esse salmo durante essa semana toda, então se inscreva no blog e receba de forma automática todos os textos que são publicados por aqui. E você também pode compartilhar nas suas redes sociais, assim muitas outras pessoas podem ser abençoadas também. É só clicar no ícone logo aqui em baixo.

Que Deus te abençoe grandemente e até amanhã.

Rodrigo Bertotti acredita que a igreja local é a mais importante organização do planeta, e está ajudando a transformá-la num lugar onde todos amam estar. Como líder e pastor trabalha na Igreja Adventista no sul da Suíça. É um estudante de liderança, comunicação, igreja e fé, e compartilha suas ideias na igreja, no blog e em suas redes sociais. www.rodrigobertotti.com

2 comments On Dia 04 | Salmo 01

  • A palavra do Senhor é perfeita.
    Que segurança temos ao compreender os planos do Eterno para cada um de nós!
    Ter o desejo de fazer o melhor, permitindo que O Senhor esteja no controle gera significância para nossa vida.
    Belíssima reflexão!

  • Há de ter prazer na obediência, como disse o Sérgio, belíssima reflexão.
    Espero e contribuirei para que o blog cresça e alcance a muitos.
    Minha admiração pelo belo casal.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer