Coloque o medo debaixo do braço e siga

Medo cópiaEm abril de 2003 eu estava morando em Londres, e tinha o sonho de ir até a cidade de Santa Justina, no norte da Itália, pegar meu um documento que comprovava que meu bisavô era italiano. Com esse documento poderia fazer minha cidadania italiana e conseguir meu passaporte europeu.

O problema que ninguém poderia viajar comigo e teria que fazer minha primeira viajem sozinho para um país onde ninguém estava esperando por mim. O medo começou a aparecer e quase desisti da viajem. Orei a Deus pedindo coragem e resolvi dar um passo de fé rumo ao desconhecido.

Coloque o medo debaixo do braço e siga

Sai à 1:30 de casa, peguei um ônibus na rua de trás e fui até o centro de Londres. Consegui embarcar no ónibus das 3:30 rumo ao aeroporto de Gatwick. Cheguei no destino às 5:00 da manhã. Poucos minutos depois descobri que todos os vôos para Itália havia sidos cancelados. E o meu vôo foi remarcado para às 9 horas da noite. Tive que esperar no aeroporto, e no horário marcado o avião decolou.

Desembarquei na cidade de Milão depois da meia noite. Não quis pagar hotel, por causa do preço, e me dirigi então, direto para a estação de trem, onde embarcaria por volta das 6 da manhã rumo a cidadezinha de Santa Justina. Pensei que dormiria na estação, já que era a segunda noite que estava sem dormir. Por mais que o sono era desesperador não consegui dormir e tive que ficar a noite toda sentado num banco tentando pegar no sono.

O trem partiu as 6:10, e assim que o a maquinista fez com que o trem deslizasse naqueles trilhos, foi difícil me manter acordado. Mesmo que eu agora estava disposto a curtir a paisagem tão linda do norte da Itália.

      Coloque o pé, e outro pé, e vai na fé

Cheguei na cidade eram quase meio dia. desci do trem, e comecei a andar rumo a igreja católica, pois lá encontraria o documento de meu bisavô. Mas na metade do caminho Deus resolveu revelar sua surpresa pra mim naquele dia.

Encontrei uma mulher e comecei a bater um papo perguntando onde era a igreja. Ela me explicou, e eu disse o porquê estava procurando a igreja. Expliquei que meu bisavô havia nascido naquela cidade. Ela perguntou quem era ele e uma surpresa nos arrebatou naquele momento.

Por isso não tema, pois estou com você;
não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei;
eu o segurarei
com a minha mão direita vitoriosa.
Isaías 41:10

Tínhamos o mesmo bisavô. Éramos parentes. A italiana foi logo me abraçando e fazendo festa no meio da rua, algo normal para uma italiana. Ela mudou a rota dela e foi comigo até a igreja. Fui almoçar na casa dela e o restante da semana aquela família me adotou e foram meus guias turísticos pelo norte italiano.

O medo da manhã anterior era algo tão bobo aos olhos Daquele que tinha preparado toda a rota da minha viagem. Se olharmos as coisas pelos olhos de Deus, elas sempre vão parecer muito fáceis. É por isso que eu te digo “coloque o medo debaixo do braço e siga”. Deus está sempre do seu lado. Ele tem o prazer guiar você. Vá, Ele fará o resto por você.
Que tipo de medo você está enfrentando hoje? Quais são os seus desafios? Converse com Deus, ajuste seus sonhos com os sonhos que Ele tem pra você, “coloque o medo debaixo do braço e siga.”

Não desanime, levante agora, fale com Ele e vá em frente. “Coloque o pé, e outro pé, e vai na fé”

Antes de mais nada, ouça essa música:

Agora compartilhe aí nas suas redes sociais e anime os seus amigos também. E não esqueça de deixar um comentário abaixo.

Rodrigo Bertotti acredita que a igreja local é a mais importante organização do planeta, e está ajudando a transformá-la num lugar onde todos amam estar. Como líder e pastor trabalha na Igreja Adventista no sul da Suíça. É um estudante de liderança, comunicação, igreja e fé, e compartilha suas ideias na igreja, no blog e em suas redes sociais. www.rodrigobertotti.com

2 comments On Coloque o medo debaixo do braço e siga

  • Nossa! Que testemunho perfeito! Amei, Pastor. De fato, existem situações na vida que o medo toma conta da gente! Devemos sempre ter fé em nosso Deus e confira no socorro que vem do alto. Paz e graça.

  • jose valdir lima ferreira

    Uma mensagem que estava precisando ouvir, pois encontro-me atualmente enfrentando meus medos e fantasmas para vencer alguns obstaculos e tentar vencer algumas barreiras que me parecem tão dificeis de resolver.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer