7 dicas para ficar em forma sem passar horas na academia

Temos uma vida cada dia mais corrida e com menos tempo para gastar na academia. Mas, é claro, ainda temos que manter o nosso corpo saudável e por que não, definido?

Creio que a melhor forma de ter saúde é ter um estilo de vida saudável, muito mais que ter uma rotina de exercícios ou um plano para cuidar do corpo. O nosso corpo é o templo do Espírito Santo e como cristãos devemos cuidar dessa obra prima feita por Deus. Segue umas dicas que pode te ajudar a fazer de sua rotina um estilo de vida saudável.

Alimentos_1. Alimentação saudável – Não adianta nada você se matar no exercício se o que coloca pra dentro do seu corpo não é saudável. É consenso entre os nutricionistas que mais de 50% do esforço para se ter um corpo saudável, sarado e definido, vem da alimentação. Eu sei que o marketing feito pela indústria alimentícia é muito bom, mas seja inteligente e siga os padrões divinos de alimentação saudável. A regra para saber é muito simples. Tudo o que Deus fez é fortemente recomendado para você. Por isso, com temperança, coma a vontade. Já tudo o que é industrializado tenha dois pés atrás e evite o máximo. Mas, é claro, tem uns que são piores, como fastfood, açúcares, refrigerantes e gorduras saturadas.

2. homem-bebendo-água-na-academiaHidratação – Temos que nos acostumar a beber muita água. O nosso corpo é mais de 60% de água, portanto, você precisa muita água. Coloque na sua rotina o uso da água. Coloque uma garrafa no seu lado durante o dia e beba a vontade. Evite durante as refeições. Pare 30 minutos antes e só volte depois de duas horas, assim a comida tem tempo para ser digerida.

3. Homem-DormindoDurma bem – Deus nos programou para a necessidade de dormirmos. O nosso Criador nos fez assim, e para você funcionar bem, precisa dormir. Programe-se para ter 8 horas de sono por noite. Mude a sua rotina e vá dormir mais cedo. Esquece um pouco as redes sociais, os filmes, o papo com a namorada e vá dormir mais cedo. Dormir cedo fortalece sua mente, diminui o stress, emagrece e te deixa cheio de disposição no outro dia para viver. Isso faz de você uma pessoa mais feliz, mais produtiva e muito mais saudável.

4. Exercícios na rotinaBicicleta-medio-de-transporteQue tal você mudar sua maneira de viver? Eu falo a sua rotina diária. Que tal ir para o trabalho de bicicleta? Você pode pensar que vai suar, que é chato ou isso e aquilo. Se for possível, tome banho lá no seu trabalho e troque de roupa. Ou você pode ir a pé também. Tenho conhecidos que trabalham a 5 quadras de casa e vão de carro. Perdem a chance de uma caminhada, mesmo que pouca. Estou morando em Londres e não tenho carro aqui. Usando um APP no meu celular descobri que caminho em média 6,5 quilômetros por dia somente para me movimentar fazendo as coisas do dia a dia. Com mais meia hora de caminhada no parque são mais de 10 quilômetros por dia. Sem muito esforço, faço um bom exercício diário. Introduza o exercício em sua rotina. Largue o carro, melhore a saúde e economize sua grana.

5. Pratique esportesesportestenha um plano de praticar algum esporte durante a semana. Futebol, basquete ou aquele que você gostar. Isso é ótimo para gastar tempo com os amigos e ainda fazer um exercício. Esportes são melhores que caminhadas porque você desliga seu cérebro dos problemas da vida. Na caminhada você fica planejando a sua vida, fazendo planos disse e aquilo. Já no esporte a concentração é total na atividade, e isso é bastante saudável.

abdomem-700x4006. Exercícios aeróbicos – Procure fazer exercícios aeróbicos fora da academia. Gaste 10 minutos antes do banho fazendo algumas flexões, abdominais ou até mesmo uns agachamentos. Analise o seu dia e introduza 10 minutos de exercícios aeróbicos a cada 4 ou 5 horas. Lembra do polichinelo? Ele continua sendo muito útil. Não deixe de fazer a cada momento que puder. Aproveite seu tempo para ter saúde.

pull-ups_5_7-700x4007. Academia – Quando for para a academia gaste tempo com o que você não consegue fortalecer fora dela, como por exemplo, as costas. Faça um treino equilibrado durante a semana e esteja preocupado mais em ter saúde do que um corpo pra mostrar para as gatas por ai.

Deixe suas dicas nos comentários e vamos nos unir para termos mais saúde horando assim o nosso Criador. Inscreva-se no blog e não se esqueça de curtir a vida.

Rodrigo Bertotti acredita que a igreja local é a mais importante organização do planeta, e está ajudando a transformá-la num lugar onde todos amam estar. Como líder e pastor trabalha na Igreja Adventista no sul da Suíça. É um estudante de liderança, comunicação, igreja e fé, e compartilha suas ideias na igreja, no blog e em suas redes sociais. www.rodrigobertotti.com

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer