5 mulheres que todo homem cristão deve evitar

Conforme prometido no post, 5 homens que toda mulher cristã deve evitar, aqui está as 5 mulheres que todo homem cristão deve evitar.


    1. Aquela que não coloca Deus em primeiro lugar na vida. Se você é um homem cristão e está pensando em namorar, a luz vermelha deve se acessa se ela não coloca Deus em primeiro lugar. Não pense que uma vez casado esse problema é resolvido, se não ama a Deus agora, talvez nunca o amará. Geralmente depois do casamento todas as coisas aumentam em proporção. Ou seja, as boas aumentam e as ruins também. Se ela não tem um compromisso com Deus agora é muito provável que não o terá depois. Com isso, não estou dizendo que as que não buscam a Deus são garotas desprezíveis, calma ai! Mas se você quer ter um casamento baseado nos princípios divinos, deve procurar alguém que tem um compromisso sério com Deus.
    2. Aquela que odeia crianças ou animais de estimação. Não estou dizendo daquelas que não simpatizam muito com o assunto no momento. Mas muitos psicólogos afirmam que mulheres que odeiam crianças são propensas a não se importarem com seus cônjuges. Se você quer uma mulher atenta a suas necessidades dê uma observada no que os psicólogos estão dizendo.
    3. As controladoras. Tenho um amigo que namorou uma garota supercontroladora. Ele não conseguia fazer nada, sem primeiro pedir para ela. Tudo ela tinha que decidir, desde o filme que iriam assistir, onde passariam o sábado a noite, o que comeriam no passeio e se não fosse do jeito dela, ela estragava o dia do rapaz. Uma mulher controladora como essa não vai funcionar para homem cristão ou para qualquer outro homem.
    4. As viciadas. É obvio que mulher nenhuma deve namorar um homem viciado em qualquer droga, seja drogas pesadas ou álcool e cigarro. Mas todo homem deve fugir de uma mulher viciada. Fuja ou enfrentará sérios problemas no futuro.
    5. A egoísta, centrada em si mesmo. Quem se casa com uma pessoa que está centrada em si mesma, está casando para ter problemas logo depois do altar. O casamento é uma parceria, uma união de duas pessoas, e cada um deve aprender que a relação é de dar e receber e não somente centrado em satisfazer a vontade de si mesmo.

Conclusão:

Eu já escrevi sobre os homens que as mulheres devem evitar, você pode ler aqui. Mas certamente uma mulher que não coloca a Deus em primeiro lugar, que odeia crianças, que é controladora, viciada e egoísta, você deve fugir numa velocidade sem limite. Uma escritora cristã disse que se deve orar mais para começar a namorar do que para casar. Então pense bem e seja feliz.

Se você tiver mais alguma dica, deixe para todos nos comentários. Que Deus te abençoe.


Rodrigo Bertotti acredita que a igreja local é a mais importante organização do planeta, e está ajudando a transformá-la num lugar onde todos amam estar. Como líder e pastor trabalha na Igreja Adventista no sul da Suíça. É um estudante de liderança, comunicação, igreja e fé, e compartilha suas ideias na igreja, no blog e em suas redes sociais. www.rodrigobertotti.com

1 comments On 5 mulheres que todo homem cristão deve evitar

Comments are closed.

Site Footer