5 coisas que todo homem deve dizer a sua mulher diariamente

Tenho visto a cada dia mais que, o grande problema em relacionamentos que enfrentam dificuldades, é a falta de comunicação. Muitos casais que tenho atendido é visível que o problema é não saber se comunicar. Parece que não aprendemos como resolver um problema conversando e expondo nossas ideias. Aliás, hoje em dia não se pode ter ideias diferentes em parte alguma.

Conheço casais que ficam sem conversar por uma semana porque um dos cônjuges fez algo que o outro não gostou. E isso não é coisas das mulheres, muitos homens estão agindo dessa maneira. Não se tem mais gestos simples de amor e carinho, pequenas atitudes que podem mudar o humor e transformar o nosso relacionamento leve e gostoso. Segue 5 dicas simples que pode te ajudar a ter um dia melhor no casamento ou no seu namoro.


  1. Eu te amo.

Vamos começar pelo mais óbvio. Pensamos que, porque já dissemos no dia do casamento, não temos mais a necessidade de expressar isso para nossas mulheres. Elas precisam ouvir “eu te amo” várias vezes por semana. De preferência todo dia. Não é difícil de dizer e vai mudar o dia para elas e, é claro, para nós homens também. Seguimos o exemplo de Deus em Romanos 5:8: “Deus mostrou seu amor para nós quando ainda éramos pecadores”.

  1. Bom dia e Boa noite.

Aqui está outra atitude simples, mas negligenciada por muitos. Passamos várias horas separados durante o dia, temos que nos saudar com carinho nesses horários. Desde que Deus nos fez uma só carne (Gênesis 2:24), temos o dever de começar e terminar o dia juntos. Experimentar dizer isso seguido de um abraço e depois me conte o resultado.

  1. Deus está no controle.

Podemos enfrentar problemas em nosso relacionamento e é fácil termos problemas na vida, mas se deixamos Deus controlar nossa vida, tudo pode acabar bem. Abraçar a esposa e dizer que Deus está no controle é um ato que pode dar tranquilidade a ela e deixá-la segura por horas ou dias. Obviamente que, para isso dar certo, você deve estar tendo um bom relacionamento com Deus, assim poderá dizer que realmente Deus está no controle. E se Ele estiver, as coisas logo entram nos eixos.


  1. Eu preciso de sua ajuda.

Casamento é uma associação em que os dois estão colaborando para as coisas irem em frente. Podemos ter chamados e talentos diferentes. Mas estamos construindo a mesma casa, a mesma família, estamos educando os mesmos filhos. Somos “donos da mesma empresa” e queremos que essa tenha sucesso. Por isso temos que trabalhar unidos e, pedir ajuda ou estar disposto a ajudar, fará toda a diferença nessa comunicação. Demonstra que somos iguais e que temos apoio mútuo.

  1. O que você acha disso?

Como já disse, somos uma associação, e ouvir a opinião do outro é imprescindível para sabermos qual o melhor caminho tomar. Quando decidimos tudo sozinho não temos um casamento, mas sim um marido autoritário que impõe a sua vontade sobre a esposa dizendo para ela que ela não precisa fazer parte, mas apenas obedecer. Mesmo que o homem pode ser o cabeça do lar, não significa que ele tem direito a dois votos.

Comece a praticar isso diariamente e depois conversamos para ver o que mudou em seu relacionamento. Tenha um bom dia e se quiser aproveite para ver o vídeo sobre uma pesquisa que revela os motivos porque não queremos compartilhar a nossa fé com nossos amigos.

Rodrigo Bertotti acredita que a igreja local é a mais importante organização do planeta, e está ajudando a transformá-la num lugar onde todos amam estar. Como líder e pastor trabalha na Igreja Adventista no sul da Suíça. É um estudante de liderança, comunicação, igreja e fé, e compartilha suas ideias na igreja, no blog e em suas redes sociais. www.rodrigobertotti.com

Site Footer