4 salmos que nos dão conforto nos momentos de ansiedade

Aqui vai quatro salmos para te ajudar nos momentos de ansiedade.

Salmo 94:18-19 “Quando eu disse: “Os meus pés escorregaram”, o teu amor leal, Senhor, me amparou! Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma”.

O Senhor está sempre ao seu lado para lhe amparar. Se você está caindo ou já está no chão saiba que o alívio virá do Senhor Deus.


Salmo 103:13-14 “ Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem; pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó”.

Deus é como um pai que ama seus filhos e sempre os protege. Ele sabe que somos pó e temos uma grande necessidade de sua presença.

Salmo 34:17-18 “ Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido”.

Mas saiba que não são somente os justos que ele consola ou acalma nos momentos de tempestade. “O Senhor redime a vida dos seus servos; ninguém que nele se refugia será condenado”. Salmo 34:22. Ele está do seu lado mesmo que você não o mereça. Ao lado dele você não será condenado.

Salmo 32:7 “Tu és o meu abrigo; tu me preservarás das angústias e me cercarás de canções de livramento”.

Davi ficou por 12 anos sendo perseguidos pelos seus inimigos. Ele tinha problemas de sobra para viver ansioso. Mas quando buscava a Deus para ser o seu refúgio, o Senhor o cercava de canções de livramento. E nada melhor do que conseguir cantar uma canção no meio dos problemas, não é mesmo?

Que Deus te abençoe ricamente. Deixe um salmo que você gosta nos comentários abaixo e marque um amigo que também tem motivos para estar ansioso.


Rodrigo Bertotti acredita que a igreja local é a mais importante organização do planeta, e está ajudando a transformá-la num lugar onde todos amam estar. Como líder e pastor trabalha na Igreja Adventista no sul da Suíça. É um estudante de liderança, comunicação, igreja e fé, e compartilha suas ideias na igreja, no blog e em suas redes sociais. www.rodrigobertotti.com

Site Footer