4 razões para lembrar do seu Criador na sua juventude

Nosso inimigo diz: “Juventude é a idade do prazer, a idade adulta é para os negócios, e a terceira idade é para a religião.” A Bíblia diz: “Juventude, idade adulta e velhice para o seu Criador”.

Mas como é especialmente em nossa juventude que estamos mais inclinados a esquecer do nosso Criador, é especialmente nestes anos que temos de trabalhar para lembrar dEle (Ec. 12: 1).Lembre-se de que Ele o criou, que Ele provê tudo para você, que cuida de você, que é seu vigia;E lembre-se que Ele pode salvar você também. É bastante coisa e é muito mais fácil começar a memorizar quando somos jovens!

  1. A juventude são os anos em que temos mais energia

Na época em que somos jovens nossa mente é mais ativa e temos muito gás para fazer qualquer coisa. Somos ativos e saudáveis, nossos sentidos são rápidos e sensíveis e nosso entusiasmo é contagiante e agudo. Temos que dedicar toda essa energia ao Criador de nossa vida, pois Ele merece tudo de nós em todos os momentos. Isso, no entanto, não é a única razão pela qual Deus nos ordena lembrar o nosso Criador em nossa juventude.É também porque estes são os nossos anos mais energéticos.

  1. Anos sensíveis

Somos muitos mais sensíveis em nossa juventude e é quando estamos abertos às ideias e ideais. Quanto mais o tempo passa mais o pecado se enraíza em nossa vida e mais endurecido fica o nosso coração. Se aprendermos quando somos jovens podemos nos poupar de muitos pecados pela frente.

  1. São os anos de aprendizagem

A fase em que mais aprendemos é na época da juventude, quando absorvemos mais conhecimento do que em qualquer outro período da vida. A maioria dos cristãos que conheci e que se converteram no final da vida expressam enorme arrependimento sobre o pouco que sabem e quanto poderiam ter aprendido sobre a Bíblia e sobre a vida, se tivessem se dedicado a coisas mais úteis. Dizem que precisam se dedicar o dobro do tempo para aprender metade do que aprenderiam anos antes.

  1. Anos perigosos

A juventude também é o período onde estamos mais propensos a pisar em minas, pois andamos em campos minados. Os hormônios estão à flor da pele, há uma grande pressão de colegas e somos muitos influenciados pela turma. A pressão para o álcool, drogas, pornografia, imoralidade e todo tipo de perversão acontece todo dia. Se é neste período que estamos sob mais forte ataque, é também nesta fase que mais precisamos do Criador para nos manter fortes e sábios e tomarmos a decisões corretas.

Seguem algumas dicas para você.

  1. Tenha certeza de que você tem um Criador. Fundamente sua crença em Gênesis capítulos 1 e 2, tenha todos os argumentos históricos e científicos para ficar longe de teorias que neguem a Criação.
  2. Conheça o seu Criador e para isto, tenha um relacionamento com ele diariamente. Estude Sua Palavra e leia bons livros para se manter próximo dEle.
  3. Junte-se aos amigos do Criador, pois construir amizades com outras criaturas de Deus e amigos que exaltam o Pai fará você respeitar e se lembrar mais fácil do Criador.
  4. Siga a ordem do Criador. Aprenda a cada dia o que Ele preparou para você, pois, uma vez que Ele conhece todas as leis da natureza e sabe muito bem como viver e ser feliz, é mais sábio consultar Ele quando tiver que tomar uma decisão e também é seguro seguir Suas regras de vida.
  5. Peça para seu Criador a “Salvação”. Mesmo que você se sinta o maior dos pecadores Ele pode te recriar e você terá novamente a imagem dEle. Lembre-se que Ele é misericordioso e que nEle habita mais amor e perdão do que habita pecado em você.

Rodrigo Bertotti acredita que a igreja local é a mais importante organização do planeta, e está ajudando a transformá-la num lugar onde todos amam estar. Como líder e pastor trabalha na Igreja Adventista no sul da Suíça. É um estudante de liderança, comunicação, igreja e fé, e compartilha suas ideias na igreja, no blog e em suas redes sociais. www.rodrigobertotti.com

Site Footer