10 dicas para ter um namoro dos sonhos

A coisa mais patética que existe neste mundo é ver um homem lidando com seus problemas afetivos. Não come direito, conversa pouco e quando abre a boca fala quase inaudível. Chega atrasado no trabalho, atrasa a entrega dos compromissos e se torna um cara improdutivo. Se receber um convite para jogar bola, nega na hora, e começa a cancelar todos os convites dos amigos que já tinha recebido.

Segue aqui então uma listinha que pode te ajudar a não passar por uma situação dessas. É claro, que se acontecer, pode vir até nós e pedir ajuda, afinal, homem de verdade chora.


  1. Saiba escolher – Seja um homem de verdade que sabe escolher uma mulher. Não aja por tesão, só porque ela tem um corpo bonito e te atrai fisicamente. Fuja das mulheres problemáticas, digo, das ciumentas, controladoras, sacanas com seus ex e daquelas que já deram em cima de todos os teus amigos. A sua escolha deve ser baseada na Palavra de Deus. Então busque alguém que verdadeiramente ame ao Senhor e o busque diariamente. Uma mulher que seja pura e que esteja disposta a investir num relacionamento duradouro e com todos os princípios da Palavra. Valorize mais o cérebro de uma mulher que o manequim dela.
  2. Saia com os amigos – Não tem sinal mais forte para um namoro que vai dar problema é quando o cara deleta seus amigos da vida. Tem uns por ai que não fazem mais nada, a não ser pensar na namorada. Esquecem que os amigos vieram bem antes que ela e são importantes para a vida dele. Todos nós precisamos de amigos, então, você deve ter a namorada e todos os seus amigos juntos. Eu sei que você precisa gastar tempo com ela e curtir o namoro, mas isso, pode ser equilibrado. Jamais deixe seus amigos, eles sempre estarão contigo, mesmo que ela fique ou se vá.
  3. Redes sociais – Não namore por redes sociais, caia fora disso. Ficar horas conversando pelas redes sociais é para quem não tem nada o que fazer. Gaste esse tempo lendo, estudando ou fazendo alguma coisa útil. Deixe claro para ela que você é um cara ocupado e ao usar as redes sociais será por pouco tempo. Programe seu tempo de namoro ao vivo e esqueça essa mania de gastar suas horas de sono na madrugada com a namorada.
  4. Esteja sempre preparado para terminar – não quero dizer que deve ser frio ou não se entregar completamente no namoro. Quero dizer que se ela pisar na bola, mesmo estando apaixonado chega lá e termina. Porque você vive por princípios e eles são mais importantes que tudo. Houve traição? Isso é ponto final. Chega lá e termina. Se tiver que sofrer, melhor sofrer agora. E se ela terminar contigo por qualquer motivo, volte pra casa, converse com teu Deus, abre seu coração para ele, levante a sua cabeça e continue a viver a sua vida. Tem homem que o mundo acaba com o fim de um relacionamento de 4 meses. E todos os dias fica implorando para ela voltar porque o mundo dele acabou. Se valorize cara. Você é mais do que isso. Não fuja da raia quando o momento exigir atitude de homem.
  5. As discussões – Tenho um amigo que diz que qualquer problema que ele tem não passa de 15 minutos. Ele tenta resolver por 15 minutos, se não conseguir parte pra outra estratégia. Por exemplo, perdeu a chave do carro, ele vai procurar por 15 minutos, se não encontrar, chama um táxi e vai pro trabalho desse jeito. Aprendendo com ele, não discute mais que 15 minutos. Não importa o motivo. Coloque seu ponto de vista, ouça o dela e cheguem a um acordo. Tudo isso em 15 minutos. Depois disso o assunto está encerrado e a paz deve reinar. Talvez leve mais tempo para as mágoas desaparecem mas a briga já terminou.
  6. Tenha uma marca registrada – Tenha algo só seu. Que ela vai lembrar pra sempre de você, mesmo que um dia o namoro termine. Qualquer coisa, mas desde que seja legal. Peidar fedido na frente dela não será uma marca que ela vai gostar de lembrar de você. Crie alguma coisa. Tipo, toda vez que for se despedir dê um beijo na testa. Ou crie um toque diferente para dizer que a ama. Eu e minha esposa temos um toque que nos damos para dizer que nos amamos. E fazemos isso em qualquer lugar, somente eu e ela entendemos, mesmo tendo várias pessoas por perto. Crie o seu.
  7. Seja um cara que sabe o que quer – Um cara chato demais é aquele que está sempre disposto a fazer a vontade do outro. “Que filme você quer ver? Você decide amor”. “Onde vamos jantar hoje? Você que sabe amor…” você pode fazer as vontades delas sim e deve. Mas tenha um plano de vida. As mulheres anseiam por um cara que sabe o que quer. Então esteja planejado, se for necessário e melhor, mude de ideia e siga as dicas dela, mas tenha as suas. Saiba para onde está levando a sua vida.
  8. Seja fiel a si mesmo – Você deve ter princípios e eles devem estar presente durante todo o namoro, do início ao fim. Esses princípios deve estar baseado na Palavra de Deus e nunca devem ser quebrados. Apenas alguns exemplos. Vida espiritual – A sua vida espiritual deve melhorar a cada dia, e um namoro deve te ajudar nessa questão. Se não estiver, caia fora. A sua vida com Deus é mais importante. Sexo – tenha o princípio do sexo depois do casamento, e seja você quem controle isso, pra quê ficar jogando essa responsabilidade para ela? Seja um homem de fibra e mostre para ela que você está disposto a seguir os conselhos de Deus.
  9. Seja romântico – conquiste sua namorada todos os dias. Não seja um cara que deixe ela de lado na sua vida. Faça ela se sentir a rainha do seu reinado. Ela tem que se sentir a mais linda do mundo quando está do seu lado. A mais importante, deixe claro o quanto você a ama e o quanto você é capaz de fazer por ela. Uma mulher amada fica cega para tudo o que acontece ao seu redor. Acredite, a concorrência desaparece.
  10. Deus deve ser o centro do namoro de vocês. Sem amor não há relacionamento. Sem Deus não há amor. Ou seja, Deus deve estar presente na vida de vocês. E a cada dia mais o amor por Cristo deve aumentar. Juntos, vocês dois e Deus, podem ser um trio completamente apaixonados e felizes para sempre.

Deixe suas dicas nos comentários, assim vai nos ajudar a termos um namoro de sucesso.

Leia também:

Namorada ciumenta   –   Como saber se ela é a mulher certa pra mim?    –   Tentação sexual



Rodrigo Bertotti acredita que a igreja local é a mais importante organização do planeta, e está ajudando a transformá-la num lugar onde todos amam estar. Como líder e pastor trabalha na Igreja Adventista no sul da Suíça. É um estudante de liderança, comunicação, igreja e fé, e compartilha suas ideias na igreja, no blog e em suas redes sociais. www.rodrigobertotti.com

6 comments On 10 dicas para ter um namoro dos sonhos

  • Achei que o autor colocou muito do que ele faria, e isso é perigoso pois ninguém é igual a ninguém é existem várias situações que os homens já são cheios de si e ainda tendo um incentivo a isso é complicado.
    Temos que ir por pesquisas e a grande maioria às mulheres são as vítimas de atitudes imaturas, de homens sem hombridade, acredito que se basear mais no caráter de Cristo, muito desses conselhos mudaram, porque Jesus não ensinou quem com ferro feri será ferido?! Pelo contrário pede para o homem amar a mulher como ele ama sua igreja! Sendo assim muitos desses tópicos estão fora da vontade de Deus como cristão quem dirá em um relacionamento, pois ele tem uma paciência sem igual com a igreja e um amor sobrenatural! Pense nisso!

    • Olá, Vivian. Poderia me explica melhor o problema que vc achou no texto? Pois o que vc escreveu me pareceu mais pra só criticar mesmo do que algo pra acrescentar. Mas, como vc sempre é bem vinda por aqui, gostaria de entender seu ponto de vista.

  • Ótimo texto!!!

  • Super concordo 🙂 adorei

  • Pastor Rodrigo, achei muito top este artigo. Percebe-se que não é preciso fazer coisas extraordinárias para se ter um bom namoro. Show de bola o tópico da marca registrada rsrsrs. Que o Senhor Deus continue abençoando o teu ministério e a tua família, pastor Bertotti!

  • Parece que meu namorado é o namorado dos sonhos. Kkk. Só sobre o tópico 3, redes sociais. Nós namoramos à distância. O que tem a dizer sobre isso?

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer