10 coisas que você deve abandonar se quiser ter sucesso

Muitas vezes, para se tornar uma pessoa de sucesso, você não precisa ter mais e mais coisas, mas sim, abandonar algumas delas. Embora cada um de nós tem uma definição diferente de sucesso, uma coisa é certa, eliminar as coisas citadas a seguir te deixará mais perto do seu objetivo. Algumas você pode abandonar hoje, outras levarão mais tempo. Mas vamos em frente.

  1. Desista de não ser saudável.

“Cuide do seu corpo, esse é o único lugar que você tem para viver”. Jim Rohn

Se você quer alcançar qualquer coisa em sua vida, tudo começa aqui. Antes de mais nada você deve cuidar de sua saúde. E você tem somente duas coisas a fazer para começar a ser mais saudável.

*Ser temperante na sua dieta.

*Fazer atividade física.

É pouca coisa, mas fará uma diferença enorme no seu futuro.


  1. Desista de pensar em curto prazo.

“Você só vive uma vez, mas se fizer isso direito, será o suficiente”. Mae West.

Pessoas de sucesso pensam a longo prazo e todos eles sabem que o que eles fazem a curto prazo é que determina o sucesso. Pequenos hábitos praticados todos os dias te levarão para longe, muito mais do que você imagina. Hábitos de saúde não são para trazer um corpo maravilhoso, mas deve ser seu estilo de vida.

  1. Desista de pensar pequeno.

Pense grande e faça de tudo para chegar lá. Se você não pensa grande ou não aproveita as oportunidades que te aparece, seus sonhos nunca se tornarão reais, e o mundo nunca poderá ver o seu potencial. Então dê voz a suas ideias, não tenha medo de começar, e veja o que vai acontecer.

  1. Desista de suas desculpas.

Pessoas de sucesso sabem que o que acontece na vida é culpa delas mesmos. Elas nunca culpam os outros. Elas têm o destino da vida na mão delas e sabem que depende totalmente de si mesmos para conseguir alguma coisa. Não importa a educação, a pobreza, a mãe, a tia, o PT, o PSDB o LULA, ou seja, lá quem for. Elas sabem que depende exclusivamente delas.

  1. Desista de ser cabeça dura.

“O futuro pertence aqueles que aprendem a combinar todo o conhecimento que possuem numa maneira criativa”. Robert Greene.


Os cabeças-duras acreditam que o seu talento irá produzir algo de bom sem nenhum esforço. Eles pensam que não precisam se aperfeiçoar ou aprender algo novo. Mas pessoas de sucesso sabem disso, e gastam tempo na busca por novos conhecimentos e não param nunca de crescerem intelectualmente.

  1. Desista de acreditar em magia.

“Todos os dias, em todos os sentidos, estou ficando cada vez melhor”. Émile Coué

Sucesso repentino é um mito. Pessoas de sucesso sabem que fazer pequenos esforços diariamente trará resultados surpreendentes. É por isso que você deve planejar seu futuro, se concentrar no dia de hoje e melhorar 1% cotidianamente.

  1. Desista do seu perfeccionismo.

“O feito bate o perfeito”. Anônimo

Nada será perfeito, não importa o tanto que você tentar. Medo de falhar, muitas vezes, nos impede de fazer muitas coisas. Ficar à espera do momento perfeito é garantia de perder milhares de oportunidades. Então, “faça” e melhore todo dia 1%.

  1. Desista de ser multi-tasking.

“Você nunca chegará ao seu destino se parar e jogar pedras em cada cão que ladra”. Winston S. Churchill

Pessoas de sucesso sabem disso e se concentram totalmente no que fazem, nada os distrai ou os tira do foco.

  1. Desista, ou se afaste, das pessoas tóxicas.

“Você é a médias das 5 pessoas que você mais se relaciona”. Jim Rohn

Nós somos transformados por aquilo que contemplamos, ou seja, as pessoas com quem você mais convive acabam moldando quem você será no futuro. Passe tempo com pessoas que te aproximem de Deus, que exigem de você coisas positivas. Passe tempo com leitores e se tornará um leitor, tenha amizades com pessoas de sucesso e acabará tendo também. Quem são as pessoas que você segue nas suas redes sociais? Elas estão acrescentando algo para você alcançar seu sonho? Pense bem e siga em frente.

  1. Desista de querer agradar todo mundo.

“A única maneira de não irritar as pessoas é não fazer nada”. Oliver Emberton

Pense que você é um nicho de mercado. Nicho é o que as empresas usam para vender um produto. É o segmento que elas querem atingir, por exemplo, o nicho da marca de roupas “Zara” são jovens, magros, que possuem uma renda acima de 2 mil reais por mês. Então ela se concentra em produzir produtos para esse tipo de pessoas. Isso é um nicho de mercado.

Pense dessa maneira você também. A Zara não atende os gostos de todo mundo, ela tem o seu nicho. Você também não cai nas graças de todos, mas se tem o seu nicho saberá se comportar para aquele público. Não precisa agradar a todos.

Escreva nos comentários algo mais que devemos desistir. Espero que tenha ajudado um pouco. Que Deus te abençoe.




 

Rodrigo Bertotti acredita que a igreja local é a mais importante organização do planeta, e está ajudando a transformá-la num lugar onde todos amam estar. Como líder e pastor trabalha na Igreja Adventista no sul da Suíça. É um estudante de liderança, comunicação, igreja e fé, e compartilha suas ideias na igreja, no blog e em suas redes sociais. www.rodrigobertotti.com

Site Footer